Marketing digital é ainda tímido nas empresas brasileiras

13

jun 2019

Marketing digital é ainda tímido nas empresas brasileiras


Você até pode tentar se manter longe da exposição que as redes sociais representam, pode se incomodar com a quantidade de lixo eletrônico que chega no seu e-mail ou as propagandas que aparecem no seu navegador, mas você não tem como evitar o mundo virtual.

 

Pesquisa recente revelou que, no Brasil, dois terços da população tem acesso à internet, sendo que a média de conexão é de 9 horas por dia. Enquanto isso, a presença das empresas brasileiras nesse meio é ainda bastante tímida, sendo que 80% das empresas brasileiras sequer se encontram nos estágios iniciais do marketing digital (sendo que 23% são iniciantes e 57% são emergentes).*

 

Para 2019, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) previu um crescimento de 16% nas atividades comerciais realizadas pela web. “Segundo a ABComm, o comércio eletrônico deve registar um tíquete médio de R$ 301, com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o fim deste ano. O número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil. As micro e pequenas empresas devem aumentar sua participação no faturamento, atingindo 29%. A participação dos marketplaces no faturamento do setor também deve registrar crescimento em 2019. Segundo a entidade, a fatia deve passar dos atuais 31% verificados em 2018 para 35% ao fim deste ano.”**

 

Quer investir na área, mas não sabe como?

 

Para começar, faça um planejamento prevendo as seguintes questões:

 

  • tipo de informação que você deseja veicular para o seu cliente;
  • mídias que serão usadas para passar a informação, por exemplo, site, e-mail marketing, redes sociais, etc.;
  • redes sociais que você irá investir e que são usadas pelos seus clientes atuais e potenciais, por exemplo, facebook, linkedin, instragram, youtube, etc.;
  • investimento necessário para criar e manter o site, para criar o material que será veiculado, para contratar uma agência ou pessoas, etc.;
  • responsáveis para cada ação;
  • avaliação dos resultados obtidos.

 

Lembre-se, o importante é você ter bem definido qual é o seu objetivo em estar no meio virtual. Tendo isso e fazendo um bom planejamento, o resultado positivo está garantido!

 

*https://bit.ly/2K1hcUG  **https://bit.ly/2T3aHCa

 


Leave A Comment