A importância do investimento na criação de uma identidade visual coesa e de boa memorabilidade é imprescindível, tendo em vista a quantidade de marcas que existem e são criadas a cada hora. Porém, para que se saiba os modos de utilização de tal identidade, criada por profissionais especializados no ramo, é importante que seja realizada a confecção do Manual de Identidade Visual (MIV).

 

O MIV atua, como o próprio nome sugere, como um manual sobre as formas de aplicação do logotipo, assim como as cores, a papelaria (cartão de visita ou demais materiais escolhidos pelo administrador da marca) e os conceitos por de trás da identidade criada, além das reduções possíveis, da área de respiro, das versões em preto e branco e das demais formas de se utilizar a marca independente da situação.

 

Além de padronizar os usos e aplicações, o MIV atua como um guia para o profissional que for aplicar, futuramente, a marca em diferentes materiais visuais. Hoje em dia, criar uma marca sem MIV pode resultar em um grande problema no que se refere a sua fixação na mente do consumidor, bem como a sua promoção e crescimento.

 

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