Com a facilidade crescente do acesso à informação, ser criador de seu conteúdo é algo totalmente possível nos dias de hoje. A distância entre alguém famoso e o usuário comum estão diminuindo, fazendo com que as pessoas se identifiquem cada vez mais com gente que é “gente como a gente”.

 

Por conta desse fenômeno, foi criado o termo “influenciador digital” que caracteriza a influência que alguém pode exercer por simplesmente criar um conteúdo que atraia um público nas redes sociais.

 

“Um levantamento do Instituto QualiBest apontou que 73% das pessoas ouvidas compraram produto por indicação de um influenciador digital”.

 

São inúmeras as empresas/marcas consolidadas que estão se rendendo aos influenciadores digitais. Bons exemplos são a rede Zaffari que, aproveitando essa nova tendência, produziu um comercial para Facebook utilizando três influenciadoras brasileiras que abordam diferentes tipos de assuntos, e o canal de TV GNT que tem incrementado os seus programas – Santa Ajuda e Credo que Delícia – com a presença de influenciadores digitais bem conhecidos na web.

 

Confira a matéria completa sobre influenciadores digitais em https://bit.ly/2M1MHAf e confira o comercial do Zaffari em https://bit.ly/2HxnKZo.

 

E você aí, já notou como é influenciado diariamente pela opinião dos outros?