As redes sociais são uma ferramenta essencial para que um produto ou empresa atinja a sua persona ou para viralizar algum tipo de conteúdo. Empresas estão cada dia mais antenadas no poder dos influenciadores digitais e buscam aumentar o número de seguidores, investindo em conteúdos online, postagens patrocinadas, ferramentas de mensuração e por aí vai…
 

Disso, parte-se do pressuposto de que quem têm mais seguidores e mais curtidas tem mais sucesso nas suas ações e, consequentemente, maior retorno positivo, certo?! Errado, pois, atualmente, se tornou popular entre muitas empresas e até mesmo entre os próprios influenciadores digitais a compra de seguidores. Apesar do serviço se mostrar eficiente – o número de seguidores, de fato, cresce –, muitos desses perfis vendidos são falsos e acabam por não gerar nenhum tipo de engajamento, apenas números que chamam a atenção, mas que não cumprem com o esperado.

 

No ano passado, em território norte-americano, foram executadas as primeiras prisões relacionadas à venda ilegal de seguidores. Hoje em dia, são várias as empresas que prometem aumento significativo de seguidores em troca de pagamento, o problema é que esse investimento serve mais para aparentar algo do que realmente criar trocas entre o público.

 

Para se obter mais curtidas e engajamento do público não existe uma receita pronta, mas existem formas de se conquistar o desejado:

 

  • mantenha suas páginas atualizadas;
  • conheça o seu público;
  • defina a sua persona;
  • dê dicas que resolvam as “dores” da sua persona;
  • crie material que busque a interação do cliente.

 

Quer saber mais sobre como a compra de perfis pode afetar a sua empresa? Acesse os links, a seguir, e entenda Os riscos dos perfis fakes nas redes sociais https://bit.ly/2RVw5Is e Como funciona a venda ilegal de seguidores e curtidas nas redes sociais https://bit.ly/2WA9WSZ.